Cabral de Rui Spranger

No âmbito do projecto de programação Palavras Cruzadas, a Apuro – Associação Cultural e Filantrópica, sob direcção de Rui Spranger, criou uma dramaturgia cénica que atravessa a vida e a obra de três autores transmontanos de apelido ‘Cabral’: António Cabral, A. M. Pires Cabral e Rui Cabral.

– Direcção artística e interpretação Rui Spranger
– Interpretação e composições musicais Blandino e Rui David
– Montagens vídeo Hugo Valter Moutinho

Palavras Cruzadas é um projecto de programação em rede desenvolvido em parceria pelos Municípios de Vila Real, Sabrosa e Bragança e a Fundação da Casa de Mateus. Propõe um programa artístico intenso, sempre em diálogo com o património da Região, a desdobrar-se entre Maio e Dezembro de 2021. Com produção dos Teatros Municipais das duas cidades, em parceria com o Espaço Miguel Torga e a Fundação da Casa de Mateus, o programa cruza a poesia e a palavra literária com outras disciplinas artísticas — a música, o teatro e a dança — numa digressão por locais, autores e temas do património material e imaterial da região e do mundo.

António Cabral para Eito Fora por Pedro Colaço Rosário (2001)

António Cabral [1931-2007] foi um poeta, ficcionista, cronista, ensaísta, dramaturgo, etnógrafo e divulgador da cultura popular portuguesa.

Ler mais…

Escrever um Comentário